quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mil Folhas de Morango

Olá Pessoal!

Resolvi deixar essa sobremesa como sugestão para vocês prepararem para o Natal. Estava com ela guardada já há algum tempo, mas tudo tem sua hora e com certeza agora é a hora! rsrsrs




Mil Folhas de Morango

Ingredientes
500 ml de leite
2 gemas peneiradas
2 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 pacote de massa folhada congelado
1 caixa de morangos lavados e cortados pela metade (reserve alguns para a decoração)
Açúcar de confeiteiro a gosto


Modo de Preparo:

Deixe a massa descongelar conforme instruções da embalagem, abra com o auxilio de um rolo em formato de uma assadeira retangular grande e leve essa placa para assar em forno médio preaquecido até ficar dourada. Deixe esfriar, corte cuidadosamente em três retângulos menores e reserve. Se você preferir pode assar a massa já cortada em três retângulos iguais.
Prepare o creme: numa panela misture bem o leite, as gemas, o amido de milho e o leite condensado. Leve ao fogo e mexa bem até engrossar e cozinhar. Deixe esfriar, tomando o cuidado de mexer eventualmente para não formar uma película no creme.
Faça agora a montagem: numa bandeja coloque um retângulo de massa folhada, por cima espalhe metade do creme e acomode metade dos morangos. Repita as camadas novamente e termine cobrindo com a ultima massa. Polvilhe por cima com o auxilio de uma peneira o açúcar de confeiteiro, decore com os morangos reservados e aproveite a sobremesa, com certeza essa é minha preferida!

Dica: você pode substituir o morango por outras frutas se preferir como por exemplo: pêssego em calda, abacaxi, kiwi...

Obs.: demorou um pouco Carol mas publiquei...Obrigada pela sobremesa maravilhosa!

Bjs
Fabi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário